Home – Cozinha Curiosa – Receitas, dicas e experiências!

Talharim com ragu de carne

Eu sempre falo por aqui o quanto eu amo receitas de massas, elas são versáteis, fáceis e super adaptáveis. E esse Talharim com ragu de carne fez o maior sucesso lá no Instagram, muita gente fazendo ele em casa e amando o resultado.

Inclusive, vou deixar o link do vídeo:

Houveram pessoas que falaram que ragu é uma carne que é cozida lentamente por horas até desmanchar, mas nessa versão eu só usei a panela de pressão para poupar tempo. Quem tem horas sobrando hoje em dia né?

Se você gosta de receitas de macarrão, dá uma olhada nessas outras aqui:

Ingredientes Talharim com ragu de carne:

Modo de preparo:

  1. Leve uma panela de pressão para aquecer em fogo médio. Então, adicione o azeite e doure os cubos de carne aos poucos . Caso você coloque todos ao mesmo tempo, eles vão soltar o próprio líquido e cozinhar no vapor, em vez de dourar. Porém, se você estiver com tempo, pode colocar toda a carne e não mexer mais nela até a água que soltou secar e ela começar a dourar novamente, escolha a melhor forma para você.
  2. Após isso, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, e vire com uma pinça para dourar todos os lados por igual. Reserve.
  3. Na mesma panela adicione a cebola e a cenoura e refogue, raspando bem o fundo da panela, até murchar – os queimadinhos da carne são essenciais para dar sabor ao preparo.
  4. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
  5. Adicione o alho picado, e a passata de tomate. Depois a cerveja preta e a água.
  6. Assim que ferver, volte os cubos de carne dourados para a panela, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio. Quando começar a apitar, diminua o fogo e deixe cozinhar por mais 45 minutos.
  7. Desligue o fogo e espere toda pressão sair antes de abrir a panela. Desfie a carne misturando dentro da panela mesmo, ela estará desmanchando.
  8. Agora com o molho pronto cozinhe o macarrão o tempo descrito na sua embalagem. A dica é cozinhar o macarrão 1 minuto a menos e terminar de cozinhar no molho.
  9. Se precisar pode colocar mais um pouco de água nele, ou melhor, use a água do cozimento do macarrão para encorpar o molho.
  10. Sirva com queijo ralado por cima e bom apetite!
Sair da versão mobile